Show simple item record

dc.contributor.authorFonseca, Girleide Menezes De Jesus Fonseca
dc.contributor.authorSoares, Jane Cristina Oliveira Passos
dc.date.accessioned2021-06-09T22:07:03Z
dc.date.available2021-06-09T22:07:03Z
dc.date.issued2016-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/376
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como proposta compreender a contribuição da psicomotricidade na Educação Infantil, através da disciplina de Educação Física, na qual, o trabalho psicomotor é considerado como de grande importância uma vez que permite o bom desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo. Considera que a Psicomotricidade na Educação Física possui um terreno fértil com o incentivo das práticas corporais, oportunizando as crianças por meio de jogos e de atividades lúdicas a conscientização de seu corpo, bem como o desenvolvimento dos aspectos psicomotores e na Educação Infantil, seu propósito tem como objetivo ajudar a criança a compreender fatores que fazem parte de seu cotidiano, revelando que toda criança já possui movimentos naturais e que é através desses movimentos que as aulas de Educação Física devem atuar. A pesquisa aborda o tema inicialmente a partir do diálogo com diversos autores e apresenta uma situação concreta do trabalho psicomotor nas aulas de Educação Física em turmas de Educação Infantil, em instituição educacional particular do Município de São Mateus que em muito se relaciona e até exemplifica na prática as discussões realizadas neste trabalho.pt_BR
dc.subjectPsicomotricidade; Educação Física; Educação Infantil; Educação Psicomotora.pt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA PRÁTICA CONCRETApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record