dc.contributor.author | Fonseca, Girleide Menezes De Jesus Fonseca | |
dc.contributor.author | Soares, Jane Cristina Oliveira Passos | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T22:07:03Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T22:07:03Z | |
dc.date.issued | 2016-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/376 | |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como proposta compreender a contribuição da
psicomotricidade na Educação Infantil, através da disciplina de Educação Física, na
qual, o trabalho psicomotor é considerado como de grande importância uma vez que
permite o bom desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo. Considera que a
Psicomotricidade na Educação Física possui um terreno fértil com o incentivo das
práticas corporais, oportunizando as crianças por meio de jogos e de atividades
lúdicas a conscientização de seu corpo, bem como o desenvolvimento dos aspectos
psicomotores e na Educação Infantil, seu propósito tem como objetivo ajudar a
criança a compreender fatores que fazem parte de seu cotidiano, revelando que toda
criança já possui movimentos naturais e que é através desses movimentos que as
aulas de Educação Física devem atuar. A pesquisa aborda o tema inicialmente a
partir do diálogo com diversos autores e apresenta uma situação concreta do
trabalho psicomotor nas aulas de Educação Física em turmas de Educação Infantil,
em instituição educacional particular do Município de São Mateus que em muito se
relaciona e até exemplifica na prática as discussões realizadas neste trabalho. | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade; Educação Física; Educação Infantil; Educação Psicomotora. | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA PRÁTICA CONCRETA | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |