dc.contributor.author | Santos, Brenda De Almeida | |
dc.contributor.author | Gaia, Helder Araujo | |
dc.contributor.author | De Oliveira, Rithielly De Bessa | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T21:11:23Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T21:11:23Z | |
dc.date.issued | 2016-12-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/374 | |
dc.description.abstract | As atividades físicas vivenciadas na infância e na adolescência se caracterizam
como importantes colaboradores no desenvolvimento de atitudes e hábitos que
podem auxiliar na escolha de um estilo de vida ativo fisicamente na idade adulta.
Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa ação. O objetivo deste estudo é de
examinar como o Slackline pode ser aplicado como possível ferramenta pedagógica
para crianças de 05 e 06 anos, levando em consideração que as capacidades e
habilidades requisitadas pelo Slackline são de extremo valor para o desenvolvimento
da criança, destacando a importância da postura e do equilíbrio, e possivelmente
contribuir para o aprimoramento do equilíbrio estático e dinâmico e da postura
corporal, e quais as informações necessárias para facilitar o processos
aprendizagem nas aulas de educação física escolar. Contribuindo para das aulas de
Educação Física na educação infantil. Além de identificar como a Educação Física
favorece o desenvolvimento psicomotor de crianças de cinco a seis anos. | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar; Educação Infantil; Desenvolvimento Motor, Slackline; Crianças; Meio Ambiente, Esportes de Aventura, Educação Ambiental | pt_BR |
dc.title | MÉTODOS PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO DAS CRIANÇAS COM IDADE DE 05 A 06 ANOS, ATRAVÉS DO SLACKLINE. | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |