Show simple item record

dc.contributor.authorSantos, Brenda De Almeida
dc.contributor.authorGaia, Helder Araujo
dc.contributor.authorDe Oliveira, Rithielly De Bessa
dc.date.accessioned2021-06-09T21:11:23Z
dc.date.available2021-06-09T21:11:23Z
dc.date.issued2016-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/374
dc.description.abstractAs atividades físicas vivenciadas na infância e na adolescência se caracterizam como importantes colaboradores no desenvolvimento de atitudes e hábitos que podem auxiliar na escolha de um estilo de vida ativo fisicamente na idade adulta. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa ação. O objetivo deste estudo é de examinar como o Slackline pode ser aplicado como possível ferramenta pedagógica para crianças de 05 e 06 anos, levando em consideração que as capacidades e habilidades requisitadas pelo Slackline são de extremo valor para o desenvolvimento da criança, destacando a importância da postura e do equilíbrio, e possivelmente contribuir para o aprimoramento do equilíbrio estático e dinâmico e da postura corporal, e quais as informações necessárias para facilitar o processos aprendizagem nas aulas de educação física escolar. Contribuindo para das aulas de Educação Física na educação infantil. Além de identificar como a Educação Física favorece o desenvolvimento psicomotor de crianças de cinco a seis anos.pt_BR
dc.subjectEducação Física Escolar; Educação Infantil; Desenvolvimento Motor, Slackline; Crianças; Meio Ambiente, Esportes de Aventura, Educação Ambientalpt_BR
dc.titleMÉTODOS PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO DAS CRIANÇAS COM IDADE DE 05 A 06 ANOS, ATRAVÉS DO SLACKLINE.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record