MÉTODOS PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO DAS CRIANÇAS COM IDADE DE 05 A 06 ANOS, ATRAVÉS DO SLACKLINE.
Data
2016-12-01Autor
Santos, Brenda De Almeida
Gaia, Helder Araujo
De Oliveira, Rithielly De Bessa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As atividades físicas vivenciadas na infância e na adolescência se caracterizam
como importantes colaboradores no desenvolvimento de atitudes e hábitos que
podem auxiliar na escolha de um estilo de vida ativo fisicamente na idade adulta.
Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa ação. O objetivo deste estudo é de
examinar como o Slackline pode ser aplicado como possível ferramenta pedagógica
para crianças de 05 e 06 anos, levando em consideração que as capacidades e
habilidades requisitadas pelo Slackline são de extremo valor para o desenvolvimento
da criança, destacando a importância da postura e do equilíbrio, e possivelmente
contribuir para o aprimoramento do equilíbrio estático e dinâmico e da postura
corporal, e quais as informações necessárias para facilitar o processos
aprendizagem nas aulas de educação física escolar. Contribuindo para das aulas de
Educação Física na educação infantil. Além de identificar como a Educação Física
favorece o desenvolvimento psicomotor de crianças de cinco a seis anos.
Collections
- Educação Física [40]