Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCruz, João Victor Da Silva
dc.contributor.authorVieira, Lucas Teixeira
dc.contributor.authorSilva, Victor De Carvalho
dc.date.accessioned2021-06-09T20:43:01Z
dc.date.available2021-06-09T20:43:01Z
dc.date.issued2020-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/370
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo estabelecer uma relação a respeito da utilização das redes sociais profissionais, em especial o Linkedin, por parte dos acadêmicos em análise e desenvolvimento de sistemas como forma de utilizá-las à favor de sua carreira, de modo a proporcionar vantagem competitiva diante de um mercado que se torna cada vez mais exigente e seletivo, possibilitando obter um maior destaque como profissional, e buscando Identificar como esta rede social pode colaborar para a projeção do formando no mercado de trabalho e quais as vantagens de sua utilização. Inicialmente foi realizada a contextualização referente aos avanços da tecnologia e comunicação, conceituando redes sociais, redes sociais profissionais, marketing, e marketing digital e pessoal. A pesquisa realizada é de cunho exploratório, com a extração de informações com base em dados numéricos utilizando do método quantitativo, por meio da aplicação de um questionário com questões fechadas para a coleta de dados. Por meio da pesquisa de campo realizada, buscou-se obter o percentual de alunos que utilizam o Linkedin, e que buscam manter seu perfil atualizado, identificando os objetivos de sua utilização, nível de conhecimento referente ao tema, e entender como ela pode contribuir para a entrada no mercado de trabalho. Os dados obtidos, permitiram constatar que a quantidade de acadêmicos que utilizam esta rede social profissional é baixa em relação aos que a conhecem, sendo esta uma poderosa ferramenta para quem busca se destacar no mercado de trabalho, e que deve ser mais explorada no meio acadêmico.pt_BR
dc.subjectRedes Sociais Profissionais. Linkedin. Marketing. Competitividade.pt_BR
dc.titleREDES SOCIAIS PROFISSIONAIS E O MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO ACADÊMICO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DA FACULDADE VALE DO CRICARÉ SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LINKEDINpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples