Show simple item record

dc.contributor.authorDe Jesus, Andressa Costa
dc.date.accessioned2021-06-09T20:39:08Z
dc.date.available2021-06-09T20:39:08Z
dc.date.issued2020-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/368
dc.description.abstractO termo Business Intelligence surgiu nos anos 80 pelo Gartner Group, foi desenvolvido para acelerar o processo de análise de dados organizacionais alocados na ferramenta Data Warehouse sendo a mesma utilizada para armazenar dados referentes à empresa. Atualmente, na era do mercado estratégico, são desenvolvidas várias ferramentas de análise de dados a fim de gerar relatórios completos utilizados na tomada de decisões, provocando insegurança na escolha da aplicação que melhor se adéque aos padrões e objetivos da empresa. As vantagens da aplicabilidade da técnica de BI em organizações têm se destacado no mercado devido aos resultados que carregam. Esta observação vem chamando atenção pela facilidade tecnológica aplicada. Os setores de gestão têm adotado a inovação visando facilitar o acesso ao resultado final de uma análise detalhada no banco de dados e a verificação das tendências do mercado, a técnica pode ser utilizada no cotidiano da entidade como software de apoio a tomada de decisões. Neste contexto, buscou-se conhecer as vantagens da implementação do BI em micro e pequenas empresas, uma vez que, as mesmas apresentam dificuldades no processamento de dados.pt_BR
dc.subjectBusiness Intelligence, Tecnologia, Gestão de Negócios, Micro e Pequenas Empresas.pt_BR
dc.titleBUSINESS INTELLIGENCE: UM ESTUDO DE SUA APLICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESASpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record