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dc.contributor.authorDos Santos, Adailton Gomes
dc.contributor.authorAbreu, Jean Gardingo
dc.date.accessioned2021-06-09T18:37:05Z
dc.date.available2021-06-09T18:37:05Z
dc.date.issued2020-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/356
dc.description.abstractAumentar a disponibilidade dos equipamentos passou a ser uma questão de competitividade para as empresas, no qual não basta efetuar a manutenção apenas no momento em que um equipamento falha, principalmente pelo fato deste tipo de manutenção geralmente ser muito onerosa, pela interrupção da produção e por efetuar um reparo sem planejamento e consequentemente, sem otimização dos recursos. Esta pesquisa tem como objetivo avaliar as potencialidades da aplicação de ferramentas da qualidade inseridas na Gestão da Rotina da manutenção para tratamento de anomalias e falhas em equipamentos de uma empresa de papel e celulose. Para isto foi desenvolvido um estudo de caso em um equipamento que apresentava histórico de paradas por falhas de manutenção e consequente refugo de produto durante seu processamento. A gestão da rotina aliada a ferramentas da qualidade tais como PDCA, Diagramas de Pareto e Diagramas de Ishikawa foram a base para identificação das causas fundamentais, e a partir desta identificação elaborou-se um plano de ação para devolver ao equipamento suas condições operacionais, sem paradas excessivas e perdas de produto. Durante a fase de implementação das ações foi perceptível a boa resposta do equipamento com o aumento significativo da disponibilidade para a produção e redução das intervenções corretivas não programadas.pt_BR
dc.subjectGestão da rotina; Falhas; Ferramentas da Qualidade.pt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DA QUALIDADE APLICADAS NA GESTÃO DA MANUTENÇÃO PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMASpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


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