Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Eloá Claudio De Moura
dc.contributor.authorConceição, Jucimara Silva
dc.contributor.authorPinto, Welton Jhon Neto Souto
dc.date.accessioned2021-06-07T21:43:00Z
dc.date.available2021-06-07T21:43:00Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/244
dc.description.abstractO trabalho descreve uma pesquisa que tem como foco as dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física e suas possíveis estratégias para a superação das mesmas dificuldades nas Escolas da rede pública municipal de São Mateus – ES. Discute-se fatores políticos e históricos que por décadas foram abordadas até apresentar-se o que se vê nos dias atuais. Desta forma, traçando um paralelo com as discursões passadas e as dos dias de hoje, destaca-se mudanças que foram propostas para os professores de Educação Física, buscando melhorar seus conteúdos diversificando a disciplina para além dos esportes tradicionais. Sendo assim, buscando analizar as dificuldades enfrentadas na atualidade, fez-se necessario realizar questionários, respondidos por profissionais da área e à alunos da rede publica do município de São Mateus para discutir tais dificuldades e buscar soluções que driblem-as. A partir dos questionários propostos, para melhor ilustrar os resultados obtidos, tais questões foram convertidoos à graficos , buscando apresentaçção dos resultados em números, fazendo a contagem destes através de estatísticas. A partir daí, foi selecionada uma dentre as Escolas pesquisadas para realizar as intervenções visando demonstrar propostas de aulas que se adequem as suas condições. Vários desafios foram encontrados, alguns inclusive que causam desmotivação aos alunos e à alguns professores que por vezes faltam disposição para explorar novos conteúdos e conhecimento na àreapt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIFICULDADES E ESTRATÉGIASEM SÃO MATEUS- ESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples