Show simple item record

dc.contributor.authorCosme, Ariana Souza
dc.contributor.authorSouza, Gabriela Da Silva
dc.contributor.authorSantiago, Neirielly Bastos
dc.date.accessioned2021-06-07T21:29:36Z
dc.date.available2021-06-07T21:29:36Z
dc.date.issued2018-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/243
dc.description.abstractA atividade física no contexto escolar é fundamental, principalmente na Educação Infantil, fase em que se inicia a formação da criança. Por essa razão a importância das aulas de Educação Física se justifica, uma vez que nessas aulas há atividades que, além de prazerosas, são essenciais para o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, psicomotores e socioafetivos da criança. Dentro dessa visão, este trabalho de pesquisa tem como objetivo compreender como a Ginástica Artística pode ser inserida e trabalhada no conteúdo das aulas de Educação Física na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa-ação, realizada no Centro de Educação Infantil Municipal ―Mundo do Saber‖, Km 35, município de São Mateus - ES. Os dados foram coletados por meio da técnica metodológica de coleta de dados intervenção utilizando planos de aula ministrados para alunos do Pré II, no período de 09 a 17 de maio de 2018. O resultado obtido com o estudo, pesquisa e intervenções realizadas, mesmo com as dificuldades e desafios identificados, demonstrou que a Ginástica Artística pode ser desenvolvido e trabalhado na Educação Física no ensino infantil, pelo fato de contribuir para a melhoria no processo de interação, concentração, habilidades e desenvolvimento motor da criança. Porém, para que essa possibilidade se concretize é necessário que o professor tenha conhecimento sobre a modalidade da GA e mantenha-se atualizado.pt_BR
dc.subjectGinástica Artística. Educação Infantil. Educação Física Escolar.pt_BR
dc.titleA GINÁSTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO MATEUS-ESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record