Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Fernanda De Andrade
dc.contributor.authorCosme, Galhardo Meira
dc.contributor.authorGuerra, Lorrena Da Silva
dc.date.accessioned2021-06-07T18:27:38Z
dc.date.available2021-06-07T18:27:38Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/230
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou propor uma progressão pedagógica para o ensino do Karatê nas aulas de Educação Física em uma escola da rede pública de Ensino Fundamental, apresentando a história do Karatê desde a sua origem até a chegada ao Brasil, bem como a sua transformação dessa luta e a criação de novos estilos ao longo do tempo. As intervenções foram realizadas com a turma do 8º ano “C” do turno vespertino, no período de onze aulas, com o intuito de proporcionar aos alunos a vivência do Karatê partindo dos saberes dos mesmos. O trabalho apresenta a organização, os objetivos e a metodologia dos documentos curriculares que regem o conteúdo Lutas, frisando a importância do Karatê na formação do cidadão, nas práticas corporais, e também como meio de melhoria da qualidade de vida e da socialização dos alunos, buscando desenvolver o respeito entre eles.pt_BR
dc.subjectEscola; Educação Física; Karatê.pt_BR
dc.titleO KARATÊ COMO CONTEÚDO DAS LUTAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples