O KARATÊ COMO CONTEÚDO DAS LUTAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fecha
2018-12-01Autor
Souza, Fernanda De Andrade
Cosme, Galhardo Meira
Guerra, Lorrena Da Silva
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente trabalho objetivou propor uma progressão pedagógica para o ensino do
Karatê nas aulas de Educação Física em uma escola da rede pública de Ensino
Fundamental, apresentando a história do Karatê desde a sua origem até a chegada
ao Brasil, bem como a sua transformação dessa luta e a criação de novos estilos ao
longo do tempo. As intervenções foram realizadas com a turma do 8º ano “C” do
turno vespertino, no período de onze aulas, com o intuito de proporcionar aos alunos
a vivência do Karatê partindo dos saberes dos mesmos. O trabalho apresenta a
organização, os objetivos e a metodologia dos documentos curriculares que regem o
conteúdo Lutas, frisando a importância do Karatê na formação do cidadão, nas
práticas corporais, e também como meio de melhoria da qualidade de vida e da
socialização dos alunos, buscando desenvolver o respeito entre eles.
Colecciones
- Educação Física [40]