dc.description.abstract | As exigências e expectativas crescentes dos cidadãos em relação ao serviço público
estão trazendo uma nova forma de reforma e modernização na administração.
Contudo, não se trata de conversão de órgãos públicos em órgãos privados, trata-se
na verdade, em constituir estratégias que visam atender o cidadão da melhor
maneira possível, não só centrada em procedimentos estritos, mas visando a
otimização da gestão dos recursos disponíveis, além da melhora dos processos e
procedimentos inerentes a gestão pública. Diante disto emerge a precisão desta
pesquisa como forma de diagnosticar possíveis problemas que levam a rotina
administrativa pública municipal a ter a necessidade de melhor gestão. Com base
neste argumento, a intenção dos pesquisadores é de apresentar os benefícios da
gestão da qualidade aplicada a gestão Pública Municipal, vem trazer a preocupação
com qualidade oferecida pelo serviço público ao cidadão, visando a melhoria
constante. Dessa forma, alternativas que visam munir a administração pública de
recursos que possibilitem o desenvolvimento são apresentadas com intuito de
melhor aproveitamento desse trabalho. | pt_BR |