• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Thumbnail
Ver/
CLAUDIANA DO NASCIMENTO DOMINGOS.pdf (1.637Mb)
Fecha
2021-08-18
Autor
DOMINGOS, Claudiana do Nascimento
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
DOMINGOS, C. do. N. A importância do lúdico na transição da educação infantil para o ensino fundamental. 2021. 93f Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2021. Este estudo visou a pesquisar “A importância do lúdico na transição da educação infantil para o ensino fundamental”. O objetivo geral foi compreender como os professores da EMEIF “Barra de Marobá”, em presidente Kennedy-ES, utilizam o lúdico, como atividade pedagógica, na transição da Educação Infantil para o 1º ano do Ensino Fundamental. Este estudo se justificou em virtude de a criança estar em constante construção e evolução do conhecimento. Além disso, sabe-se que, por meio da ludicidade, é possível realizar um processo de ensino e aprendizagem com práticas pedagógicas enriquecedoras. Foi possível perceber que é de suma importância pensar na transição do aluno da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, partindo da ideia do que significa essa ação e de que ela está ligada a outros aprendizados que são importantes para o desenvolvimento do aluno. Assim, foi elaborada, como Produto Final, uma Formação Continuada, para ser realizada por meio de oficinas para os professores do Ensino Fundamental dos anos iniciais, visando a auxiliar no desenvolvimento de um trabalho de transição através da ludicidade. Neste contexto, acreditamos estar contribuindo com os professores para que suas reflexões e aquisição de ações em suas práticas pedagógicas promovam uma aprendizagem significativa. Com isso, estaremos colaborando para que melhorem cada vez mais a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, através do lúdico, na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1754
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias