• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE ARTE MEDIANTE CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO MULTIMODAL

Thumbnail
Visualizar/Abrir
ELIZABETE MORAES DA SILVA.pdf (5.825Mb)
Data
2023-11-29
Autor
SILVA, Elizabete Moraes da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
SILVA. Elizabete Moraes da. Uso da tecnologia no ensino de arte mediante contexto da comunicação multimodal: estudo de caso de duas escola de Linhares-ES. 89f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus, 2023. Este estudo vem abordar o uso da tecnologia no ensino de Arte mediante contexto da comunicação multimodal e assim destacar de que forma as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) podem ser incorporadas aos programas de ensino e aprendizagem baseados nessa disciplina, em todas as etapas da escolarização. Apesar das novas tecnologias disponíveis na esfera educacional estarem amplamente ausentes no currículo de educação artística, elas oferecem oportunidades para abordar a integração artística, a equidade e os pré-requisitos tecnológicos de uma era cada vez mais digital. Assim, essa figura insere-se no contexto das ferramentas para levantar a discussão acerca de que forma a tecnologia pode tornar o ensino de Arte mais dinâmico, criativo e inserido no novo contexto da comunicação multimodal, potencializando o processo de aprendizagem dessa disciplina. Como objetivo esse trabalho vem analisar de que forma a tecnologia pode impactar positivamente no ensino de arte tornando a aprendizagem mais dinâmica, criativa e inserida no novo contexto da comunicação multimodal. A metodologia pautou-se sobre uma revisão bibliográfica teórica quantitativa que fundamentou a temática das mudanças nas práticas pedagógicas do ensino de Arte que podem ser implementadas pela comunicação multimodal em sala de aula.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1753
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião