Show simple item record

dc.contributor.authorANJOS, Marta Alessandra dos
dc.contributor.authorBARRETO, Sônia Maria da Costa
dc.date.accessioned2023-06-16T20:09:05Z
dc.date.available2023-06-16T20:09:05Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1601
dc.description.abstractEste artigo, de abordagem qualitativa, caracterizado como um estudo de caso, objetiva identificar como os professores da educação infantil tem inserido a fotografia em suas práticas pedagógicas no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Lúcia, em Presidente Kennedy (ES). Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se uma entrevista semiestruturada aplicada a oito docentes do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Lúcia. A análise dos dados fundamentou-se em documentos elaborados pelo Ministério da Educação, como o Referencial Nacional Comum Curricular e a Base Nacional Comum Curricular. Como produto final da dissertação que serviu de base para este artigo, elaborou-se uma cartilha com sugestões de atividades que utilizam a fotografia como recurso pedagógico para o desenvolvimento da identidade da criança. Os resultados revelam que a fotografia pode e deve ser inserida na educação infantil como um recurso pedagógico que auxilia o desenvolvimento das competências e habilidades da criança e a construção da sua identidade e autonomia.pt_BR
dc.subjectfotografia; educação infantil; identidade; desenvolvimento infantil.pt_BR
dc.titleA FOTOGRAFIA NO DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL SANTA LÚCIA, EM PRESIDENTE KENNEDYpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record