dc.contributor.author | LAGE, Maria Aparecida de Oliveira | |
dc.contributor.author | BATISTA, Urbano da Silva | |
dc.contributor.author | CRUZ, Leidiane Chaves da | |
dc.contributor.author | BAIENSE, Valdeis Correa | |
dc.contributor.author | TEIXEIRA, Lúbia Mara Carvalho Costa | |
dc.date.accessioned | 2023-06-07T11:14:22Z | |
dc.date.available | 2023-06-07T11:14:22Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1575 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é apontar
como a avaliação diagnóstica pode ser utilizada
como ferramenta de aprendizagem na educação
básica. Este estudo ilustra a área confusa de se
discutir a necessidade de integrar a avaliação
diagnóstica ao ensino e à aprendizagem
para servir como uma medida de controle de
qualidade no sistema educacional, projetando
um sistema que estabelece padrões de melhoria
que permite ações a serem tomadas de acordo
com os indicadores. abaixo das expectativas.
A avaliação diagnóstica funciona como um
diagnóstico é usada para “diagnosticar” o que
um aluno aprendeu e o que não aprendeu,
possibilitando criar métodos e estratégias
para o aprendizado dos alunos. Por fim, é
compreensível que a avaliação diagnóstica seja
um desafio e exija mudanças de paradigma por
parte dos professores. A transformação requer
muita pesquisa, reflexão e ação. Por isso, pedem
ao corpo educacional que busque inovar e mudar
suas atitudes, que estão relacionadas à avaliação
diagnóstica, à educação e à comunidade local
como um todo. | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Diagnóstica. Educação. Ensino e Aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |