Mostrar el registro sencillo del ítem
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
dc.contributor.author | LAGE, Maria Aparecida de Oliveira | |
dc.contributor.author | BATISTA, Urbano da Silva | |
dc.contributor.author | CRUZ, Leidiane Chaves da | |
dc.contributor.author | BAIENSE, Valdeis Correa | |
dc.contributor.author | TEIXEIRA, Lúbia Mara Carvalho Costa | |
dc.date.accessioned | 2023-06-07T11:14:22Z | |
dc.date.available | 2023-06-07T11:14:22Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1575 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é apontar como a avaliação diagnóstica pode ser utilizada como ferramenta de aprendizagem na educação básica. Este estudo ilustra a área confusa de se discutir a necessidade de integrar a avaliação diagnóstica ao ensino e à aprendizagem para servir como uma medida de controle de qualidade no sistema educacional, projetando um sistema que estabelece padrões de melhoria que permite ações a serem tomadas de acordo com os indicadores. abaixo das expectativas. A avaliação diagnóstica funciona como um diagnóstico é usada para “diagnosticar” o que um aluno aprendeu e o que não aprendeu, possibilitando criar métodos e estratégias para o aprendizado dos alunos. Por fim, é compreensível que a avaliação diagnóstica seja um desafio e exija mudanças de paradigma por parte dos professores. A transformação requer muita pesquisa, reflexão e ação. Por isso, pedem ao corpo educacional que busque inovar e mudar suas atitudes, que estão relacionadas à avaliação diagnóstica, à educação e à comunidade local como um todo. | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Diagnóstica. Educação. Ensino e Aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]