Mostrar el registro sencillo del ítem
EMPREENDEDORISMO E AÇÃO EMPREENDEDORA: PRÁTICAS, CONHECIMENTOS E SABERES
dc.contributor.author | LORDES, Josinete Braga Borges | |
dc.contributor.author | GARCIA, Anilton Salles | |
dc.date.accessioned | 2023-05-30T14:28:21Z | |
dc.date.available | 2023-05-30T14:28:21Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1559 | |
dc.description.abstract | Para o ingresso no mercado de trabalho, com ambições e desejo de crescimento, é preciso conhecer as noções básicas de empreendedorismo. Sendo assim, o presente artigo se dedica à discussão do empreendedorismo em suas práticas, conhecimentos e saberes. Isto se faz dentro do contexto da Educação Profissional e Tecnológica. Procura-se desenvolver argumentos que levem à compreensão do empreendedorismo em seus aspectos mais relevantes para os dias atuais, pois se deseja saber quais estratégias podem ser adotadas para se trabalhar a prática empreendedora no processo de ensino aprendizagem, partindo das experiências já vividas pelos alunos nos cursos técnicos em nível médio. Se faz importante entender como elaborar estratégias nos referidos cursos de qualificação profissional para se trabalhar a prática empreendedora no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa trata ainda da investigação acerca do posicionamento de estudantes de turmas do Curso Técnico em Administração do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, situado no município de Vila Velha, ES. É válido destacar que a prática empreendedora já é uma constante na vida dos alunos, que o fazem sem perceber, que estão mantendo uma tradição, disseminando um novo negócio, e se mantendo financeiramente com ações simples que os fazem empreendedores. | pt_BR |
dc.subject | Ensino técnico. Visão empreendedora. Trabalho. Mercado. | pt_BR |
dc.title | EMPREENDEDORISMO E AÇÃO EMPREENDEDORA: PRÁTICAS, CONHECIMENTOS E SABERES | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]