Show simple item record

dc.contributor.authorLORDES, Josinete Braga Borges
dc.contributor.authorGARCIA, Anilton Salles
dc.date.accessioned2023-05-30T14:28:21Z
dc.date.available2023-05-30T14:28:21Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1559
dc.description.abstractPara o ingresso no mercado de trabalho, com ambições e desejo de crescimento, é preciso conhecer as noções básicas de empreendedorismo. Sendo assim, o presente artigo se dedica à discussão do empreendedorismo em suas práticas, conhecimentos e saberes. Isto se faz dentro do contexto da Educação Profissional e Tecnológica. Procura-se desenvolver argumentos que levem à compreensão do empreendedorismo em seus aspectos mais relevantes para os dias atuais, pois se deseja saber quais estratégias podem ser adotadas para se trabalhar a prática empreendedora no processo de ensino aprendizagem, partindo das experiências já vividas pelos alunos nos cursos técnicos em nível médio. Se faz importante entender como elaborar estratégias nos referidos cursos de qualificação profissional para se trabalhar a prática empreendedora no processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa trata ainda da investigação acerca do posicionamento de estudantes de turmas do Curso Técnico em Administração do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, situado no município de Vila Velha, ES. É válido destacar que a prática empreendedora já é uma constante na vida dos alunos, que o fazem sem perceber, que estão mantendo uma tradição, disseminando um novo negócio, e se mantendo financeiramente com ações simples que os fazem empreendedores.pt_BR
dc.subjectEnsino técnico. Visão empreendedora. Trabalho. Mercado.pt_BR
dc.titleEMPREENDEDORISMO E AÇÃO EMPREENDEDORA: PRÁTICAS, CONHECIMENTOS E SABERESpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record