Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorROMANHA, JULIANA
dc.date.accessioned2023-05-25T14:45:13Z
dc.date.available2023-05-25T14:45:13Z
dc.date.issued2022-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1538
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo compreender a construção da identidade docente do profissional fisioterapeuta de uma instituição de ensino superior do norte do Espírito Santo. A escolha do tema está baseada na preocupação do profissional fisioterapeuta que é convidado a ingressar na carreira docente ou se candidata a uma vaga e acredita que o domínio adquirido em sua graduação já o habilita ao ensino, não condecorando o ofício como uma nova carreira que também precisa de competências, técnicas, compreensão e fundamentos para exercê-la. Justificamos este trabalho, por contribuir com o processo de desenvolvimento de pesquisa nesta área, tendo em vista que estudos neste âmbito, da identidade docente do curso de Fisioterapia são modestas, pois é uma área de estudo recente. Utilizamos o método plurimetodológico que tem uma natureza mista, tendo vários métodos e utilizações distintas para que sejam coletadas as pistas que geraram uma melhor compreensão do assunto estudado. Foram 08 profissionais fisioterapeutas entrevistados, faixa etária de 25 a 50 anos. Mediante os dados obtidos e as informações expostas até aqui, entendemos que a identidade docente é um conceito complexo que envolve fatores normativos, cognitivos e emocionais, bem como, as vivências pessoais e as experiências profissionais que, por sua vez, expressam a motivação, a atitude e o compromisso com que os professores enfrentam o seu trabalho.pt_BR
dc.subjectEnsino Superior. Fisioterapeuta. Identidade Docentept_BR
dc.titleA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DO PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE DO ESPÍRITO SANTOpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem