• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Fisioterapia
  • View Item
  •   Home Page
  • Trabalhos Acadêmicos
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Fisioterapia
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DO PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE DO ESPÍRITO SANTO

Thumbnail
View/Open
PROJETO DE PESQUISA - TCC II - v.9 - 07-12 - pós defesa - CAPA DURA (1).pdf (555.4Kb)
Date
2022-11-30
Author
ROMANHA, JULIANA
Metadata
Show full item record
Abstract
A presente pesquisa tem como objetivo compreender a construção da identidade docente do profissional fisioterapeuta de uma instituição de ensino superior do norte do Espírito Santo. A escolha do tema está baseada na preocupação do profissional fisioterapeuta que é convidado a ingressar na carreira docente ou se candidata a uma vaga e acredita que o domínio adquirido em sua graduação já o habilita ao ensino, não condecorando o ofício como uma nova carreira que também precisa de competências, técnicas, compreensão e fundamentos para exercê-la. Justificamos este trabalho, por contribuir com o processo de desenvolvimento de pesquisa nesta área, tendo em vista que estudos neste âmbito, da identidade docente do curso de Fisioterapia são modestas, pois é uma área de estudo recente. Utilizamos o método plurimetodológico que tem uma natureza mista, tendo vários métodos e utilizações distintas para que sejam coletadas as pistas que geraram uma melhor compreensão do assunto estudado. Foram 08 profissionais fisioterapeutas entrevistados, faixa etária de 25 a 50 anos. Mediante os dados obtidos e as informações expostas até aqui, entendemos que a identidade docente é um conceito complexo que envolve fatores normativos, cognitivos e emocionais, bem como, as vivências pessoais e as experiências profissionais que, por sua vez, expressam a motivação, a atitude e o compromisso com que os professores enfrentam o seu trabalho.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1538
Collections
  • Fisioterapia [20]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback