Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBARRETO, Evan Pereira
dc.contributor.authorGONÇALVES, Mellina da Silva
dc.contributor.authorCACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira
dc.date.accessioned2023-04-20T19:19:57Z
dc.date.available2023-04-20T19:19:57Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1487
dc.description.abstractA Educação passou no processo histórico da sociedade por inúmeras transformações, nesse contexto, o ensino médico também precisou de adaptações que consideraram as mudanças socias e tecnológicas. O presente artigo propõe uma reflexão sobre esses processos, observando o percurso do Ensino Tradicional à chegada das Metodologias Ativas. Observa-se a partir dessa revisão literária a necessidade da mudança de paradigmas na formação do profissional de saúde diante dos novos cenários sociais, evidenciandose a importância da aproximação entre teoria e prática, tal qual propõe as novas metodologias. Com base nessas proposições, o objetivo deste estudo é discutir os pontos fundamentais para a formação desse profissional com enfoque na transformação no modo de compreender a construção da aprendizagem.pt_BR
dc.subjectMetodologias Ativas, Ensino Médico, Saúde.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDEpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples