dc.contributor.author | BARRETO, Evan Pereira | |
dc.contributor.author | GONÇALVES, Mellina da Silva | |
dc.contributor.author | CACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira | |
dc.date.accessioned | 2023-04-20T19:19:57Z | |
dc.date.available | 2023-04-20T19:19:57Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1487 | |
dc.description.abstract | A Educação passou no processo
histórico da sociedade por inúmeras
transformações, nesse contexto, o ensino
médico também precisou de adaptações
que consideraram as mudanças socias e
tecnológicas. O presente artigo propõe uma
reflexão sobre esses processos, observando o
percurso do Ensino Tradicional à chegada das
Metodologias Ativas. Observa-se a partir dessa
revisão literária a necessidade da mudança de
paradigmas na formação do profissional de saúde
diante dos novos cenários sociais, evidenciandose
a importância da aproximação entre teoria e
prática, tal qual propõe as novas metodologias.
Com base nessas proposições, o objetivo deste
estudo é discutir os pontos fundamentais para
a formação desse profissional com enfoque
na transformação no modo de compreender a
construção da aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Metodologias Ativas, Ensino Médico, Saúde. | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDE | pt_BR |