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dc.contributor.authorBORGES, Brunela Lima
dc.contributor.authorSANTOS, Edilza Irene Chaves dos
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Marciana Duarte de
dc.contributor.authorSANTOS, Neila Alves Moreira dos
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Patrícia Tamiasso de
dc.date.accessioned2023-01-04T15:07:42Z
dc.date.available2023-01-04T15:07:42Z
dc.date.issued2021-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1393
dc.description.abstractObjetivo: Apresentar a história da educação e da saúde no Brasil, como ciências que sempre caminharam juntas no campo do desenvolvimento social. Revisão Bibliográfica: A educação e a saúde no Brasil caminham juntas desde os primeiros passos das políticas públicas fornecidas pelo Estado brasileiro. Ambas as ciências se complementam em inúmeros pontos importantes para o fornecimento de uma vida mais digna a sociedade. Até meados do século XX, o ministério responsável por essas áreas se compreendia em um só, era o chamado Ministério dos Negócios da Educação e Saúde Pública, que foi fundado pelo então presidente Getúlio Vargas em 1930, que posteriormente, em 1937, passou a se chamar Ministério da Educação e Saúde. Na história, pode-se notar uma larga escalada de ambas as áreas na busca por complementação e compreensão. A educação está em todos os campos da saúde, principalmente quando se fala em educação em saúde, assim como a saúde é um assunto de extrema relevância nas casas brasileiras de educação. Considerações finais: Compreende-se, portanto, que a história prova que as áreas se comunicam e se complementam visando um maior fornecimento de estrutura, capacitação, atendimento e qualidade de vida.pt_BR
dc.subjectSaúde Pública, Educação, Educação em Saúde Pública.pt_BR
dc.titleA SAÚDE E EDUCAÇÃO NO BRASIL SOB UMA ANÁLISE HISTÓRICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICApt_BR


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