Mostrar el registro sencillo del ítem
A INSERÇÃO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE JAGUARÉ/ESPÍRITO SANTO: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
dc.contributor.author | JUNIOR, Jobério Nunes Coutinho | |
dc.date.accessioned | 2022-12-23T13:23:33Z | |
dc.date.available | 2022-12-23T13:23:33Z | |
dc.date.issued | 2021-01-14 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1352 | |
dc.description.abstract | Este resumo apresenta uma pesquisa desenvolvida no Curso de Mestrado Ciência da Tecnologia e Educação do programa de Pós Graduação stricto senso da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), A inserção da Educação Física na Educação Infantil, nas escolas do município de Jaguaré/Espírito Santo: desafios para a prática pedagógica. Esta pesquisa tem como objetivo, analisar a compreensão de profissionais que atuam na Educação Infantil no Município de Jaguaré – ES sobre o ensino da Educação Física nesta etapa da Educação Básica. Participaram dessa pesquisa os professores que atuam diretamente com os alunos da Educação Infantil do Município de Jaguaré/ES. Sendo que a mesma é desenvolvida numa origem qualitativa do tipo exploratória. Tem como abordagem uma coleta de dados utilizando entrevista semi estruturada. Referencialmente utilizou-se pesquisadores e autores para situar a temática da pesquisa quanto aos conceitos de infância, Educação Infantil e Educação Física na Educação Infantil. Para análise dos dados foram utilizados somente duas diretrizes que orientam nossos dados, que são: a Educação Infantil e Educação Física. Como resultado, o estudo mostra os pensamentos dos professores sobre a colaboração da Educação Física dentro da Educação Infantil, mas também buscando compreender o processo da sistematização dos conteúdos. | pt_BR |
dc.subject | Infância, Educação Infantil, Educação Física | pt_BR |
dc.title | A INSERÇÃO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE JAGUARÉ/ESPÍRITO SANTO: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA | pt_BR |