• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

USO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM: O CASO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE GURIRI / SÃO MATEUS ES (2018-2020)

Thumbnail
Visualizar/Abrir
FLÁVIA MANETTE CARDOSO STOFELE.pdf (952.3Kb)
Data
2021-06-30
Autor
STOFELE, Flávia Manette Cardoso
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
STOFELE, Flávia Manette Cardoso. Uso da biblioteca escolar no processo de ensino-aprendizagem: o caso de uma escola municipal de Guriri / São Mateus ES (2018-2020). 2021. 64 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciências, Tecnologia e Educação) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, ES, 2021. Este estudo objetiva Verificar de que forma a Biblioteca Escolar tem colaborado no processo de ensino aprendizagem de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de Guriri do Município de São Mateus – ES. Para empreender essa análise discutimos, a partir da bibliografia, a importância da biblioteca na vida escolar e de como esta pode contribuir no processo de ensino/aprendizagem. Utilizamos como fonte a documentação da biblioteca e da escola, além da aplicação de questionário de perguntas abertas direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, buscando caracterizar o perfil dos usuários reais e potenciais; identificar o tipo de serviço prestado pela Biblioteca Escolar e como esta contribui para a aquisição de saberes e por fim, verificar o grau de satisfação dos usuários quanto aos serviços e recursos disponibilizados. A Biblioteca Escolar, parte do processo de ensino/ aprendizagem, tem importância na sua integração na comunidade escolar e dos seus serviços nos planejamentos pedagógicos, colaborando para a formação do indivíduo leitor e crítico. Entretanto, observamos a precariedade desse espaço e a falta de profissionais habilitados para atender os usuários. Desta forma concluímos que são necessárias ações, projetos e planejamentos que incentivem o uso desse espaço, tornando-o atraente e essencial para a aprendizagem e forma de acesso à cultura.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1351
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião