| dc.description.abstract | O presente trabalho visa analisar e demonstrar a atual educação 
disponibilizada no ensino fundamental de Conceição da Barra/ES, fazendo uma 
ligação com o atual sistema prisional brasileiro, onde com uma visão jurídica e social 
questiona a responsabilidade do estado, da família e da escola no presente das 
crianças e adolescentes, e questiona o poder da educação com relação ao presente 
e futuro do município. A coleta das informações foi realizada primeiramente por meio 
de levantamento bibliográfico; no segundo momento foi realizada a pesquisa de 
campo nas escolas municipais e na Secretaria de Educação Municipal, contando com 
o auxílio de professores, técnicos da educação, com o grupo de mobilização municipal 
(PVE), coordenadores, diretores e principalmente com o público alvo que são os 
alunos. A análise e interpretação dos resultados aqui apresentados foram feitas de 
forma qualitativa, depois de descrever os dados e observar a educação multifacetada 
que é aplicada no município foi possível responder que sim, a educação multifacetada 
tem o poder de diminuir a criminalidade em Conceição da Barra/ES. | pt_BR |