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dc.contributor.authorHELVÉCIO, Luciano Ribeiro
dc.date.accessioned2022-11-07T13:04:38Z
dc.date.available2022-11-07T13:04:38Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1291
dc.description.abstractHEVÉCIO, Luciano Ribeiro.A Educação Assistida para as Crianças Portadoras de Doenças Crônicas em Internação de Longa Permanência. 70f. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus – ES. 2021. Alguns critérios a priori são fundamentais no sentido de indicar uma alternativa para a assistência educacional oferecida às crianças hospitalizadas com patologia crônica para que possa contar com ações sistemáticas e reconhecidas. Neste sentido essa pesquisa de cunho qualitativa foi realizada com profissionais da área de saúde e profissionais da área de educação que realizam esse tipo de atendimento. Podemos observar que ao educador incube o papel de buscar meios que identifiquem como melhor atingir os resultados educacionais desse atendido, aos pais e profissionais da saúde ressalta-se a importância das informações sobre a doença crônica da criança, observando-se a influência dos programas de educação de modo que produza mais benefícios sobre a compreensão e os devidos cuidados dispensados às crianças.Nosso foco configura-se em entender como o Estado deve tomar as medidas necessárias para que o direito à educação da criança com doença crônica seja respeitado e cumprido. Sendo que a educação é um direito de todos, e distante de qualquer discriminação, a criança hospitalizada deve estar apta a tomar esse direito como garantia fundamental para o seu desenvolvimento intelectual. Ao final do estudo avaliamos de forma qualitativa as possibilidades que tais práticas dispõem em oferecer e oportunizar aos educandos melhores e mais modernas condições de estudo e, ao mesmo tempo, conhecerem os métodos de ensino que permitam uma forma alternativa e programas de educação eficazes mesmo estando o atendido submetido a cuidados médicos.A partir dessas premissas, o núcleo mais específico a ser extraído dessa dissertação é a conjunção entre a pesquisa e uma devida reflexão teórica e metodológica acerca da estruturação da conscientização associada a uma apreciação em relação à possibilidade de como a educação assistida vêm sendo empregada e como podem ser utilizados os métodos de ensino às crianças portadoras de doenças crônicas nos leitos hospitalares.pt_BR
dc.subjectEducação assistida. Leito hospitalar. Pedagogia hospitalar.pt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO ASSISTIDA PARA AS CRIANÇAS PORTADORAS DE DOENÇAS CRÔNICAS EM INTERNAÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIApt_BR


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