• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA DOS EDUCADORES DO MATERNAL II DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY - ES

Thumbnail
Ver/
MARIANE JORDÃO VALPASSO.pdf (6.915Mb)
Fecha
2021
Autor
VALPASSO, Mariane Jordão
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
VALPASSO, MARIANE JORDÃO. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NA PRÁTICA EDUCATIVA DOS EDUCADORES DO MATERNAL II DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY – ES. 2021.110 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade Vale do Cricaré, 2021. O presente estudo busca compreender os reais desafios enfrentados por educadores do Maternal II ao abordar a temática da Educação Ambiental crítica. Para tanto, fez-se necessário um melhor entendimento da matéria em tela, onde buscamos respaldo em uma vasta bibliografia que trata o assunto em questão, sobretudo autores como Freire (1970, 1996, 2009), Tristão (2005, 2009), Loureiro (2006,2019), entre outros. Ao entendermos a Educação Ambiental crítica como uma importante ferramenta na garantia de direitos fundamentais dos indivíduos, torna-se imprescindível que este tema seja amplamente debatido, por todos os cidadãos, e que garanta a estes, condições de optar pela construção de um ambiente sadio para si e para as futuras gerações. Neste sentido, a grande inquietação que movimenta o estudo é entender os principais desafios enfrentados por educadores do Maternal II, de um Centro Municipal de Educação Infantil do município de Presidente Kennedy ES em suas práticas educativas ao abordar a temática Educação Ambiental. No sentido de atingirmos os objetivos propostos, de forma metodológica lançamos mão de algumas ferramentas importantes como o grupo focal e entrevista semiestruturada, que permitiram à pesquisadora dialogar com os professores e demais técnicos da escola investigada sobre as questões pertinentes ao tema, para favorecer a construção de uma narrativa que nos direcione a atingir os objetivos propostos.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1271
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias