• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA AO ESTUDANTE HOSPITALIZADO NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES

Thumbnail
Ver/
GIOVANI CORREIA MENDONÇA.pdf (4.766Mb)
Fecha
2021
Autor
MENDONÇA, Giovani Correia
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
MENDONÇA, GIOVANI CORREIA. A atuação pedagógica ao estudante hospitalizado no município de Presidente Kennedy-ES. 2021. 107 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021. O presente trabalho de pesquisa traz estudos sobre a educação para além do ambiente escolar. Ele vem integrar educação e saúde a partir do afastamento do estudante por motivo de hospitalização ou tratamento domiciliar, ou seja, envolve a vertente educacional da Pedagogia Hospitalar. Traz como objetivo geral para guiar o estudo: discutir as ações da equipe pedagógica da SEME de Presidente Kennedy acerca do estudante hospitalizado, mediante processo de afastamento da unidade escolar, com base nas contribuições de autores que tratam do acompanhamento pedagógico através da humanização. Está dividido em cinco capítulos, sendo estes: introdução, fundamentação teórica, procedimentos metodológicos, análise e interpretação dos resultados e produto final. O tipo de pesquisa adotada para a coleta dos dados é a pesquisa qualitativa, de caráter exploratório e possui uma abordagem mista. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário eletrônico aplicado a professores e pedagogos do município de Presidente Kennedy/ES e como produto final foi apresentada a criação de um blog destinado à comunidade educacional, para compartilhamento de estudos e vivências acerca do estudante hospitalizado. Os resultados obtidos na investigação e explicitados no capítulo 4 revelam fragilidade no atendimento pedagógico ao estudante afastado da escola por motivos de saúde, uma vez que, segundo os dados, apesar de existir o acompanhamento, este é realizado por conta dos professores e pedagogos de cada escola, que não possuem formação específica para tal e tampouco direcionamentos que unifique essa prática.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1243
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias