• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

CONSULTORIA DE IMAGEM NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE: ESTILO COMO MARCA PESSOAL

Thumbnail
Ver/
TICIANA SCALZER CORREIA.pdf (1.403Mb)
Fecha
2020-04-27
Autor
CORREIA, TICIANA SCALZER
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
CORREIA, Ticiana Scalzer. Consultoria de imagem na construção da identidade: estilo como marca pessoal [dissertação]. São Matheus: Programa de Mestrado Profissional, Faculdade Vale do Cricaré, 2020. A Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O processo de construção de identidade e marca pessoal está diretamente associado à forma como o indivíduo deseja se posicionar nos diferentes ambientes social e profissional, levando à identificação e valorização de elementos visuais e comportamentos que comuniquem de forma estratégica e verdadeira seu estilo e assinatura pessoal. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma identidade visual com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa é exploratória – bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e estilo, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Alyce Parsons, Ana Vaz (2007) e Gloria Kalil (2008), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas principalmente o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal. Desta forma, apresentou-se um e-book que trata do desenvolvimento do estilo pessoal na construção de uma imagem de sucesso, Este e-book se encontra no link: https://workshop.ticianascalzer.com/e-book-mestrado.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1131
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias