• A ACESSIBILIDADE DAS ESCOLAS BRASILEIRAS PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN 

      LIMA, Adelma Benevides de; FERNANDES, Adrielle; RODRIGUES, Alanna Cris Silva; SANTOS, Ana Lidia Moreira Mendes dos; GOMES, Angerica Maurício de Souza; ARAUJO, Caroline Fardin; BARRETO, Evan Pereira; JUNIOR, Evilásio Mussy Caetano; LORDES, Josinete Braga Borges; MACHADO, Marcella de Oréquio Fernandes; OREQUIO, Mônica Cristina de; RODRIGUES, Ronneo Lucio Silva (2021)
      RESUMO: Esta revisão tem por objetivo reunir a literatura existente para apontar as políticas de acessibilidade das escolas brasileiras para alunos com síndrome de down, através de uma revisão que reúne as condições ...
    • A EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NAS ESCOLAS NO COMBATE À FOME E A DESNUTRIÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 

      RODRIGUES, Ronneo Lúcio Silva; CARVALHO, Rubens da Silva; BENEVIDES, Elivania de Souza; FONTANA, Dalvina Costa; NEVES, Paulina Pedro das; TUÃO, Alícia Real; JUNIOR, Evilásio Mussy Caetano; PACHECO, Dilmeia Fernandes; COSTALONGA, Delcenir Porto; CRUZ, Valkiria Santana das Neves (v. 13 n. 4 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (4) | 2021, 2021-04-11)
      Apresentar como a educação alimentar e nutricional nas escolas promove o combate àfome e a desnutrição infantil. Revisão bibliográfica:A fome e a desnutrição infantil foram problemas recorrentes no Brasil nas décadas ...