Mostrar el registro sencillo del ítem
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR
dc.contributor.author | PITOMBA, CRISTIANO | |
dc.date.accessioned | 2021-09-30T17:48:22Z | |
dc.date.available | 2021-09-30T17:48:22Z | |
dc.date.issued | 2019-10-29 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1028 | |
dc.description.abstract | Quando exploramos a educação do professor da disciplina de Educação Física do Ensino Fundamental, deparamo-nos com formações iniciais rasas e insuficientes para o domínio do exercício da docência. Nas formações continuadas, há um distanciamento da realidade escolar; professores admitem que não foram devidamente formados em sua área de atuação o que afeta as práticas pedagógicas em suas aulas. A presente pesquisa investiga de forma exploratória a formação inicial e continuada dos professores de Educação Física do Ensino Fundamental de uma escola do Município de Vila Velha e tem como objetivo contribuir para pensar uma nova visão da formação inicial e continuada do professor de Educação Física para trabalhar no Ensino Fundamental. A pesquisa de caráter qualitativo foi realizada em campo, na escola Municipal Marina Barros do Céu, onde sete docentes da instituição participaram de entrevista semiestruturada com quatro perguntas. A partir das respostas dos docentes, há evidências de uma reformulação na graduação, tendo em vista que levantaram a reflexão sobre a importância da formação do professor de Educação Física escolar, suas implicações e necessidades, por isso, como produto final dessa dissertação foi produzido uma proposta de workshop com dinâmicas a serem trabalhadas de acordo com o calendário escolar. | pt_BR |
dc.subject | Educação Física. Formação inicial. Formação continuada. Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR | pt_BR |