Show simple item record

dc.contributor.authorOLIVEIRA, SABRINA
dc.date.accessioned2021-09-30T14:32:29Z
dc.date.available2021-09-30T14:32:29Z
dc.date.issued2019-12-07
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1015
dc.description.abstractA presente dissertação apresenta uma análise sobre a formação continuada de professores alfabetizadores que é ofertada no município de Presidente Kennedy-ES, para compreender quais são as contribuições para o desenvolvimento de práticas pedagógicas para a alfabetização. Buscou-se saber se a formação melhorou o desempenho dos professores alfabetizadores. Metodologicamente utilizou-se como base a pesquisa qualitativa, tendo como instrumento de produção de dados a entrevista com nove professores das escolas do campo que trabalham com a série do 1º ano do ensino fundamental anos iniciais. Pelos resultados obtidos após a entrevista foi possível verificar que os professores compreendem a importância da formação continuada para o seu trabalho pedagógico em sala de aula como também para o crescimento intelectual e profissional. Assim a docência exige uma formação permanente tornando-se uma ferramenta de grande importância para a melhoria no ensino principalmente no que diz respeito aos professores alfabetizadores. De tal forma que a mesma deve estar em constante avaliação visto a necessidade de apresentar aos professores formações que façam sentido para a melhoria da prática pedagógica e qualidade do ensino.pt_BR
dc.subjectFormação Continuada. Prática Pedagógica. Alfabetização.pt_BR
dc.titleA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR ALFABETIZADOR NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY-ES: DIAGNÓSTICO E REALIDADpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record