• GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADOR 

      HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira; RAGGI, Désirée Gonçalves (2021)
      O texto objetiva discutir como a gestão escolar pode exercer uma prática democrática para a Educação Inclusiva, de modo que os alunos com necessidades especiais obtenham desenvolvimento integral. O estudo analisou a rede ...
    • A PSICOLOGIA NA ESCOLA, UMA AÇÃO DE SAÚDE MENTAL PARA O CORPO DOCENTE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 

      REIS, Aline Batista Pacheco; ARAUJO, Caroline Fardin; HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira; BARRETO, Evan Pereira; SILVA, Liana Regina Lima; FARO, Naiara Henrique Lima; PAZ, Sandra Ferreira; BENEVIDES, Sandra Pacheco; PEREIRA, Valdete Leonídio; JORDÃO, Vânia Rocha (2020)
    • O SOCIOINTERACIONISMO COMO TÁTICA PARA SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ESCOLAS BRASILEIRAS 

      CACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira; ALMEIDA, Cristiani Jordão Gomes de; VIANA, Kamila Batista Nunes; NASCIMENTO, Fabrício Gomes do; AGUIAR, Delma do Carmo Ker e; ANJOS, Marta Alessandra dos; OLIVEIRA, Quiteria Soares de; HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira; SANTANA, Danielle Correia (2022-01-10)
      Este artigo tem como objetivo apresentar o sociointeracionismo como alternativa para se trabalhar a educação especial nas escolas brasileiras. Através desta busca, propõese a discorrer sobre a estrutura e os conceitos da ...