Now showing items 1-4 of 4

    • A CONSTRUÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA: UMA AÇÃO PREVENTIVA DE DOENÇAS 

      ALMEIDA, Angelita Alves; TERRA, Claudia Márcia Fricks Jordao Belonia; NASCIMENTO, Claudiana do; ALMEIDA, Cristiani Jordão Gomes de; SANTANA, Danielle Correia; VIANA, Kamila Batista Nunes; FONTANA, Luciana Tonon; VENTURA, Marciana dos Santos Silva; CACEMIRO, Rita Maria Fernandes Leal Moreira (2021)
      O Capítulo intitulado A construção da saúde na escola: uma ação preventiva de doenças escrito por Angelita Alves Almeida, Claudia Márcia Fricks Jordao Belonia Terra, Claudiana do Nascimento, Cristiani Jordão Gomes de ...
    • DIAGNOSTICADO COM TDAH: E AGORA PROFESSOR? 

      OLIVEIRA, Quitéria Soares de; STOFELE, Flavia Manette Cardoso; ROCHA, Maria da Penha Machado; SANTOS, Maria Aparecida Jesus de Oliveira; VENTURA, Marciana dos Santos Silva; NUNES, Marcus Antonius da Costa (2020)
      O objetivo geral do trabalho é compreender a importância em se conhecer o TDAH e saber como o professor pode agir ao perceber que a criança foi diagnosticada com o TDAH. Como objetivos específicos, descrever a história do ...
    • A ESCOLA PROMOVENDO CONHECIMENTO CORPORAL COMO FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS DE SAÚDE: UMA REVISÃO NARRATIVA 

      RAMOS, Lázaro Saluci; SILVA, Roseli Barreto da; BARRETO, Jhonata da Silva; MUSSI, Mirian Belonia; RAMOS, Maria Vanderléia Saluci; BENEVIDES, Andressilda Graça Santos; VENTURA, Marciana dos Santos Silva; NASCIMENTO, Claudiana do; RAMOS, Laura de Fátima Costalonga; BERNARDO, Marilda de Souza Pereira (v. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021, 2021-02-12)
      Trata-se de umarevisão de literatura tem como propostaagrupar a matéria que trata de políticas educacionais de conhecimentocorporalcom a finalidade de expor seus benefícios para a saúde dos alunos. Revisão bibliográfica: ...
    • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL DIPARÉTICA: ESTUDO DE CASO 

      VENTURA, Marciana dos Santos Silva; CASTOR, Katia Gonçalves (2021)
      Este estudo visou apresentar discussões sobre o “Processo de alfabetização por meio de jogos pedagógicos com aluno com paralisia cerebral diparética: estudo de caso” mediante estratégias que compreendam a importância ...