Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFARIA, CHRISTINE
dc.date.accessioned2021-09-01T20:36:50Z
dc.date.available2021-09-01T20:36:50Z
dc.date.issued2018-12-12
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/920
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar o processo de inserção dos conteúdos da história e cultura afro-brasileira no âmbito da educação física escolar, na região do entorno de Campo Grande - Cariacica, a fim de perceber as aproximações e distanciamentos entre as Leis 10.639/03 com a disciplina em questão. Trata-se de uma pesquisa aplicada por ser realizada com o propósito de gerar conhecimentos para aplicação prática e apontada à solução de problemas específicos. Se tratando de uma abordagem quantitativa e também qualitativa, pois ao mesmo tempo que se pretende quantificar a percentagem de professores que atuam com os conteúdos da história e cultura afro-brasileira busca-se também uma análise qualitativa sobre as variáveis que influenciam esta atuação. A principal ferramenta utilizada será um formulário, onde constam as questões da entrevista, feita pessoalmente aos (as) professores (as) de educação física das 08 escolas selecionadas. Após a analises dos dados foi feita uma proposta pedagógica para o ensino fundamental onde se pretende estimular os conteúdos da história e cultura africana e afro-brasileira nas aulas de educação física.pt_BR
dc.subjectLei 10.639/03; Educação Física Escolapt_BR
dc.titleHISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CARIACICA: UMA PROPOSTA CURRICULARpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples