Mostrar el registro sencillo del ítem
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CARIACICA: UMA PROPOSTA CURRICULAR
dc.contributor.author | FARIA, CHRISTINE | |
dc.date.accessioned | 2021-09-01T20:36:50Z | |
dc.date.available | 2021-09-01T20:36:50Z | |
dc.date.issued | 2018-12-12 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/920 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é analisar o processo de inserção dos conteúdos da história e cultura afro-brasileira no âmbito da educação física escolar, na região do entorno de Campo Grande - Cariacica, a fim de perceber as aproximações e distanciamentos entre as Leis 10.639/03 com a disciplina em questão. Trata-se de uma pesquisa aplicada por ser realizada com o propósito de gerar conhecimentos para aplicação prática e apontada à solução de problemas específicos. Se tratando de uma abordagem quantitativa e também qualitativa, pois ao mesmo tempo que se pretende quantificar a percentagem de professores que atuam com os conteúdos da história e cultura afro-brasileira busca-se também uma análise qualitativa sobre as variáveis que influenciam esta atuação. A principal ferramenta utilizada será um formulário, onde constam as questões da entrevista, feita pessoalmente aos (as) professores (as) de educação física das 08 escolas selecionadas. Após a analises dos dados foi feita uma proposta pedagógica para o ensino fundamental onde se pretende estimular os conteúdos da história e cultura africana e afro-brasileira nas aulas de educação física. | pt_BR |
dc.subject | Lei 10.639/03; Educação Física Escola | pt_BR |
dc.title | HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE CARIACICA: UMA PROPOSTA CURRICULAR | pt_BR |