Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorPASITTO, FERNANDO
dc.date.accessioned2021-08-25T12:35:58Z
dc.date.available2021-08-25T12:35:58Z
dc.date.issued2015-03-13
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/752
dc.description.abstractVive-se no Brasil e no mundo um clamor ambiental que contrasta, em larga medida, com o que efetivamente se tem ao tratar de preservação do meio ambiente. Na Educação as melhoras pontuais ainda são incapazes de fazer surgir uma consciência ecológica no âmago social. O presente estudo, desse modo, pretende evidenciar que a dificuldade em se implantar desenvolvimento sustentável pode decorrer de vários fatores, mas, principalmente, em razão da metodologia educativa oferecida pelos reiterados governos que ainda não tratam a Educação popular como mecanismo nuclear de emancipação humana. Nesse estudo se pretende evidenciar a concepção de Educação popular proposta pelo Estado, a Educação enquanto Direito e como instrumento social transformador. Também, será feita uma breve análise no que diz respeito à Educação e complexidade, Educação e consumo; a contribuição interdisciplinar da Ética, da política e da área jurídica; e, finalmente, a questão do ambientalismo superficial e a delinqüência ambiental. Restará evidenciado que a educação ambiental pode contribuir para a diminuição dos crimes ambientais decorrentes da silvicultura no extremo Sul da Bahia. O estudo foi feito conforme método de pesquisa quantitativo, seguindo a percepções de vários autores nacionais e estrangeiros, chegando à conclusão de que é preciso urgentemente superar o ambientalismo superficial e promover uma Educação Ambiental efetiva a partir de nova mentalidade educacional.pt_BR
dc.subjectEducação Ambiental. Crimes Ambientais. Silvicultura.pt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO AMBIENTAL: Uma reflexão sobre os crimes ambientais decorrentes da silvicultura no Extremo Sul da Bahiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem