Show simple item record

dc.contributor.authorOTTO, ANDRÉ
dc.date.accessioned2021-08-23T14:44:31Z
dc.date.available2021-08-23T14:44:31Z
dc.date.issued2014-07-27
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/708
dc.description.abstractO turismo apresenta-se como um dos principais segmentos econômicos do mundo tornando-se objeto de especial atenção do Estado e de empresas que lidam com a cadeia produtiva do setor culminando no aumento da competitividade entre as diferentes regiões. Nesse cenário emerge a necessidade de se utilizar ferramentas de gestão empresarial para melhorar os resultados de uma dada região com vocação turística, com esse propósito o presente trabalho teve como objetivo elaborar um plano de comunicação e apresentar ferramentas que poderão ser utilizadas para maximizar os resultados da exploração do setor no município de São Mateus, região norte do Espírito Santo. Para esse fim foi feito levantamento de documentos públicos que tratam do turismo, assim como participações em reuniões do Conselho Municipal de Turismo e da Associação de Desenvolvimento do Turismo da Ilha de Guriri. Ao analisar os documentos e ouvir os interessados no desenvolvimento turístico da região pôde-se elaborar um diagnóstico situacional do setor e apresentar ferramentas de comunicação de baixo custo que poderão impactar de forma positiva no desenvolvimento do turismo de São Mateus.pt_BR
dc.subjectTurismo. Comunicação. Sustentabilidade. Desenvolvimentopt_BR
dc.titlePlano de Comunicação para o Desenvolvimento do Turismo em São Mateus - Ept_BR
dc.typeOtherpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record