dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo analisar as propagandas direcionadas para o
público infantil, que em meio a novidades de brinquedos que mudam a todo o
momento, ficam a mercê de uma regulamentação que esteja disposta a lutar por
seus direitos. A TV é uma comunicação de massa fortemente atraente na qual os
olhos estão voltados para ela. Publicitários, agências e empresários voltam seus
olhares para um novo público, “o infantil”, que ao menos possuem discernimento
para compreender o valor da mensagem que lhe são direcionadas, em meio ao
processo de desenvolvimento o entretenimento da televisão os ajuda nos momentos
de distração. As propagandas cada vez mais procuram formas de conversar com
estas crianças, que costumam ficar paralisadas com as atrações mostradas pela TV.
Para tanto, serão analisados os Códigos de Ética do CONAR, as formas que o
mesmo utiliza para atender as denuncias direcionadas a ele e suas punições. Os
procedimentos técnicos envolverá um levantamento bibliográfico, que envolve
análise de livros, artigos e materiais disponibilizados na internet. O resultado desta
pesquisa tem a necessidade em corroborar a eficiência de uma lei que regularize
propagandas de brinquedos que demonstre interesse neste público infantil, que
preza de atenção por serem ingênuos e indefesos. | pt_BR |