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dc.contributor.authorSantos, Irusca Da Costa
dc.contributor.authorPinheiro, Rosilene Aparecida
dc.contributor.authorDos Santos, Welington Polato
dc.date.accessioned2021-06-09T22:50:58Z
dc.date.available2021-06-09T22:50:58Z
dc.date.issued2016-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/388
dc.description.abstractO presente trabalho fala do tema de modo geral Jogos e Brincadeiras Tradicionais e apresenta uma sugestão de discussão dessa temática, trazendo uma proposta pedagógica que evidencia a contribuição, a vivência desses jogos e o resgate cultural que tem se perdido em meio às tecnologias. Visa à importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança, propondo-se assim a valorização das brincadeiras tradicionais no contexto escolar. Seu propósito é evidenciar que Jogos e Brincadeiras Tradicionais podem ser usados como instrumentos para o desenvolvimento do aluno nas aulas de Educação Física como um componente importante no universo da cultura corporal. Para isso o jogo e brincadeira são caracterizados como momento de lazer, enquanto ferramenta educacional e enquanto elemento cultural, desta forma aproxima-se o jogo da área de Educação Física como conteúdo da Educação Física escolar. O projeto de intervenção se deu em uma escola da rede municipal de São Mateus/ES, onde os dados apresentados mostram uma situação concreta que os jogos e brincadeiras tradicionais podem ser resgatados com toda sua cultura para os dias atuais.pt_BR
dc.subjectEducação, Educação Física, Jogos e Brincadeiras.pt_BR
dc.titleJOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS: UMA POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


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