Mostrar el registro sencillo del ítem
A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO 2005 A 2016
dc.contributor.author | Gineli, Andressa França | |
dc.contributor.author | Da Silva, Jonatan Fidelis | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T22:39:17Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T22:39:17Z | |
dc.date.issued | 2016-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/384 | |
dc.description.abstract | Este estudo buscou identificar quais discussões estão sendo feitas sobre o processo de inclusão do aluno surdo nas aulas de Educação Física escolar, analisando as possibilidades e limites apresentados no processo pedagógico inclusivo na escola. Foi adotado como procedimento metodológico um levantamento em fontes como os periódicos, indexadores, diretórios e bancos de teses e dissertações da produção científica da Educação Física, dos últimos 10 anos, sobre a inclusão e acessibilidade do aluno surdo na disciplina escolar, bem como uma revisão sobre a temática e as teorias referentes à educação e cultura surda. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, elaborada com base em material já publicado. Procedeu-se a classificação da pesquisa, levantamento das produções e organização das buscas para obtenção dos dados. Mediante as análises dos trabalhos encontrados, emergiram 04 categorias: a importância do professor de Educação Física no processo de inclusão; metodologias utilizadas pelos professores, que são insatisfatórias e não apresentam eficácia no ensino; a falta de capacitação dos professores para incluir os alunos com deficiências em suas aulas e a falta da disciplina libras nos cursos de formação docente. | pt_BR |
dc.subject | Surdez; Inclusão; Educação Física escolar. | pt_BR |
dc.title | A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO 2005 A 2016 | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação Física [40]