dc.contributor.author | Vieira, Daniel Cloves | |
dc.contributor.author | Ramos, Laura Katherine De Aguiar | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T21:14:18Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T21:14:18Z | |
dc.date.issued | 2016-12-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/375 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho de pesquisa aborda a formação de professor para a docência
escolar em Educação Física, Quais são as perspectivas de conhecimento para sua
formação de professor levando em consideração as experiências e vivencias desde
a educação básica. Com o objetivo de compreender como a formação inicial pode
ajudar na determinação da formação do perfil do futuro professor de Educação
Física, tendo consciência da importância do percurso de formação. Para isso
optamos pela metodologia da análise qualitativa por amostragem com aplicação de
questionários aos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da FVC –
Faculdade Vale do Cricaré. Esta pesquisa proporcionou uma maior compreensão do
impacto que a formação inicial pode ocasionar no processo de formação e na sua
futura atuação como profissional. Afirmando que ao superar as perspectivas de
conhecimento do futuro professor de Educação Física a formação acadêmica
acontece de forma significativa e determinante, assim com o reconhecimento da
importância das experiências e vivências antes e durante o curso. | pt_BR |
dc.subject | Perspectivas, Formação Profissional e Educação Física. | pt_BR |
dc.title | PERSPECTIVA DE CONHECIMENTO DO FUTURO PROFESSOR DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA FVC - FACULDADE VALE DO CRICARÉ | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |