Mostrar el registro sencillo del ítem
INCIDÊNCIA DE DEPRESSÃO EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DE UMA FACULDADE DO NORTE DO ESPIRITO SANTO
dc.contributor.author | Da Silva, Ediene Iris | |
dc.contributor.author | Moura, Mayra Leite | |
dc.contributor.author | Santana, Vanessa De Souza | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T19:01:54Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T19:01:54Z | |
dc.date.issued | 2019-12-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/365 | |
dc.description.abstract | Tendo em vista que a depressão é um transtorno que cada vez mais vem afetando pessoas em vida acadêmica, principalmente de cursos da área da saúde, pesquisa se sobre depressão em acadêmicos da enfermagem, a fim de avaliar incidência de depressão em acadêmicos da Instituição de Ensino superior da faculdade Vale do Cricaré, do município de São Mateus/ES. Para tanto, é necessário descobrir qual tipo de depressão é mais prevalente, demonstrar a idade e período acadêmico mais acometido e analisar quantas pessoas são mais suscetíveis a desenvolver depressão. Realiza-se, então, uma pesquisa descritiva e exploratória com abordagem quantitativa. Diante disso, verifica-se que dos 50 entrevistados, 26% possui algum tipo de depressão, tendo o décimo período com mais participantes afetados, destaca-se também que 13,51% dos participantes pontuaram próximo ao valor mínimo para depressão leve, o que os tornam mais suscetíveis a desenvolver algum tipo de depressão no decorrer do curso, o que impõe a constatação de que é necessário abordar mais sobre o tema em ambiente acadêmico assim como oferecer um núcleo de apoio com acompanhamento psicológico para os que necessitarem. É necessário que os professores em sala de aula saibam identificar quando o comportamento de seu aluno não é normal, saber identificar os sinais de depressão para que o mesmo consiga perceber quando encaminha-lo ao núcleo de apoio. | pt_BR |
dc.subject | Depressão, acadêmicos,suscetibilidade. | pt_BR |
dc.title | INCIDÊNCIA DE DEPRESSÃO EM ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DE UMA FACULDADE DO NORTE DO ESPIRITO SANTO | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |