dc.contributor.author | Vasconcelos, Keila | |
dc.contributor.author | Codeco, Virgílio Simonette | |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T21:23:20Z | |
dc.date.available | 2021-06-07T21:23:20Z | |
dc.date.issued | 2018-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/240 | |
dc.description.abstract | O objetivo dessa pesquisa é trazer o esporte Ultimate Frisbee como um esporte
inovador de grande relevância social, possibilitando uma nova prática desportiva para
os alunos e trazendo novas possibilidades didático-pedagógicas aos professores em
suas aulas de Educação Física.
Outro aspecto importante tratado neste trabalho é o espírito esportivo,
preservando as características do fair play através das ações justas dos jogadores,
estimulando assim, a formação do caráter crítico dos alunos.
Nossa pesquisa se definiu por pesquisa participante-qualitativa. Foram
aplicadas 10 aulas de intervenção ensinando o esporte Ultimate Frisbee aos alunos
do 9° ano do ensino fundamental II da escola “EMEF Dr. Mário Vellos Silvares” situada
na cidade de Conceição da Barra, ES.
A pesquisa está dividida em três tópicos: na primeira parte serão abordados a
história da Educação Física e seu processo de esportivização no contexto escolar, na
segunda parte serão abordados aspectos históricos do Ultimate Frisbee e na terceira
parte será realizada uma atuação pedagógica que evidencie as possibilidades do
Ultimate Frisbee como conteúdo inovador nas aulas de Educação Física escolar. | pt_BR |
dc.subject | Esporte, Educação Física Escolar, Fair Play, Ultimate Frisbee. | pt_BR |
dc.title | ULTIMATE FRISBEE: UMA NOVA POSSIBILIDADE DO TRATO ESPORTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |