Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVasconcelos, Keila
dc.contributor.authorCodeco, Virgílio Simonette
dc.date.accessioned2021-06-07T21:23:20Z
dc.date.available2021-06-07T21:23:20Z
dc.date.issued2018-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/240
dc.description.abstractO objetivo dessa pesquisa é trazer o esporte Ultimate Frisbee como um esporte inovador de grande relevância social, possibilitando uma nova prática desportiva para os alunos e trazendo novas possibilidades didático-pedagógicas aos professores em suas aulas de Educação Física. Outro aspecto importante tratado neste trabalho é o espírito esportivo, preservando as características do fair play através das ações justas dos jogadores, estimulando assim, a formação do caráter crítico dos alunos. Nossa pesquisa se definiu por pesquisa participante-qualitativa. Foram aplicadas 10 aulas de intervenção ensinando o esporte Ultimate Frisbee aos alunos do 9° ano do ensino fundamental II da escola “EMEF Dr. Mário Vellos Silvares” situada na cidade de Conceição da Barra, ES. A pesquisa está dividida em três tópicos: na primeira parte serão abordados a história da Educação Física e seu processo de esportivização no contexto escolar, na segunda parte serão abordados aspectos históricos do Ultimate Frisbee e na terceira parte será realizada uma atuação pedagógica que evidencie as possibilidades do Ultimate Frisbee como conteúdo inovador nas aulas de Educação Física escolar.pt_BR
dc.subjectEsporte, Educação Física Escolar, Fair Play, Ultimate Frisbee.pt_BR
dc.titleULTIMATE FRISBEE: UMA NOVA POSSIBILIDADE DO TRATO ESPORTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples