Mostrar el registro sencillo del ítem
PROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DO KARATÊ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
dc.contributor.author | Schaeffer, André De Almeida | |
dc.contributor.author | Venades, Ulysses Eduardo Lopes | |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T21:21:43Z | |
dc.date.available | 2021-06-07T21:21:43Z | |
dc.date.issued | 2018-12-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/239 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetivou analisar proposições para o ensino do Karatê nas aulas de Educação Física em uma escola da rede Pública de Ensino Fundamental. Apresentando o contexto histórico do Karatê desde sua origem até sua vinda para o Brasil, assim como os vários estilos dessa luta que surgiram com o tempo. As intervenções foram realizadas com a turma de 8° ano “A” do turno matutino, no período de dez aulas, com o intuito de proporcionar para os alunos a vivência do Karatê através de atividades lúdicas, utilizando materiais alternativos, alguns confeccionados pelos próprios alunos durante as aulas. O trabalho apresenta a organização do conteúdo lutas, assim como os seus objetivos e metodologia nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Documento Base do Município, sendo mencionada a importância do Karatê na formação do cidadão, nas práticas corporais, e também como meio de melhora na qualidade de vida dos alunos e da socialização buscando sempre o respeito entre eles. | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar; Karatê; Lúdico. | pt_BR |
dc.title | PROPOSIÇÕES PARA O ENSINO DO KARATÊ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação Física [40]