dc.description.abstract | Durante os estágios supervisionados obrigatórios e não obrigatórios, realizados
com as turmas de ensino médio, ao longo do curso superior de Licenciatura em
Educação física, foi possível notar que é comum parte dos adolescentes não
participarem das aulas de Educação Física, muitos preferem aproveitar essas
aulas para ficarem dispersos ou até mesmo conversando com os colegas de
classe. Neste sentido, o presente trabalho de conclusão de curso tem como
objetivo elencar os motivos que levam os alunos do Ensino Médio a não
participarem das aulas de Educação Física, e verificar os fatores de desinteresse
apontados pelos adolescentes de ambos os sexos. Para tal, além da pesquisa
bibliográfica, realizou-se levantamento aplicado por meio de questionário, com
uma amostra delimitada de 30 alunos de ensino médio da escola “WALLACE
CASTELO DULTRA”, localizada no bairro Guriri em São Mateus – ES, com
perguntas objetivas visando compreender a visão dos mesmos em relação as
aulas de Educação física, e ainda compreender, associando a visão teórica dos
autores que dissertam sobre o tema, quais seriam os principais motivos de tal
baixa participação, visando assim uma possível identificação de estratégias que
podem ser aplicadas para que tal realidade venha ser modificada. | pt_BR |