Show simple item record

dc.contributor.authorMello, Breno Celeste
dc.contributor.authorAndrelino, Jonathan Francisco
dc.contributor.authorSouza, Thássio Bispo Do Prado
dc.date.accessioned2021-06-07T20:34:55Z
dc.date.available2021-06-07T20:34:55Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/234
dc.description.abstractDurante os estágios supervisionados obrigatórios e não obrigatórios, realizados com as turmas de ensino médio, ao longo do curso superior de Licenciatura em Educação física, foi possível notar que é comum parte dos adolescentes não participarem das aulas de Educação Física, muitos preferem aproveitar essas aulas para ficarem dispersos ou até mesmo conversando com os colegas de classe. Neste sentido, o presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo elencar os motivos que levam os alunos do Ensino Médio a não participarem das aulas de Educação Física, e verificar os fatores de desinteresse apontados pelos adolescentes de ambos os sexos. Para tal, além da pesquisa bibliográfica, realizou-se levantamento aplicado por meio de questionário, com uma amostra delimitada de 30 alunos de ensino médio da escola “WALLACE CASTELO DULTRA”, localizada no bairro Guriri em São Mateus – ES, com perguntas objetivas visando compreender a visão dos mesmos em relação as aulas de Educação física, e ainda compreender, associando a visão teórica dos autores que dissertam sobre o tema, quais seriam os principais motivos de tal baixa participação, visando assim uma possível identificação de estratégias que podem ser aplicadas para que tal realidade venha ser modificada.pt_BR
dc.subjectEducação física. Participação. Ensino médio.pt_BR
dc.titleOS FATORES QUE INFLUENCIAM A FALTA DE PARTICIPAÇÂO EFETIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICApt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record