Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Mayara De Oliveira
dc.contributor.authorPereira, Tinna Carvalho
dc.date.accessioned2021-06-07T17:47:54Z
dc.date.available2021-06-07T17:47:54Z
dc.date.issued2019-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/218
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso discorre sobre a relevância da formação do preço de venda como fator de competitividade de um comércio varejista em São Mateus – ES. A problemática detectada insere o questionamento: quais impactos a formação do preço de venda (visando a metodologia adequada) em comparação à formulação do preço de venda geram na atuação de um comércio varejista em São Mateus - ES? A escolha do tema se justifica, por entender a importância das técnicas utilizadas na formação de preço em um Comércio Varejista, quais as ferramentas e informações que os empresários utilizam na precificação e seus desafios para se manterem vivos nesse mercado feroz. De maneira a alcançar resposta ao problema, o objetivo geral do trabalho é: verificar o processo de formação do preço de venda de um comércio varejista e comparar com os resultados obtidos de forma científica. Metodologicamente, o tipo de pesquisa escolhida foi o estudo de caso que abrange a realidade de um comércio varejista na área de frios em São Mateus-ES. Dessa forma, a pesquisa indicou que é viável a empresa investir na pesquisa de preços, tendo como enfoque os produtos mais adquiridos pelos clientes, de maneira a oferecer preços acessíveis e produtos de qualidade, o que consequentemente a mantem atuante e promissora no competitivo mercado varejista no município em que está inserida.pt_BR
dc.subjectPrecificação; Competitividade; Atuante; Promissora.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE DE UM COMÉRCIO VAREJISTA EM SÃO MATEUS-ESpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples